Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 15 de março de 2010

Golpilheira mais próxima de construir pavilhão desportivo



Foi hoje reconhecido o interesse público na construção de pavilhão desportivo em Golpilheira, mais concretamente a construção de piscina descoberta com os respectivos balneários a situar no local adjacente ao actual centro recreativo. Fica assim viabilizada a construção deste equipamento apesar de se situar em local de reserva ecológica nacional.

Dados sobre a obra (in http://www.jornaldagolpilheira.com/075/75index.htm):

“O projecto prevê a construção de dois tanques. Um de forma rectangular, vocacionado especialmente para adultos, com cerca de 20 metros de comprimento, 9 de largura, e uma profundidade a variar de 1 a 2 metros. Outro, de forma circular, pensado especialmente nas crianças, com 5 metros de diâmetro e 40 cm de altura máxima.
Para além deste dois tanques, a piscina será complementada por um edifício de apoio, integrando balneários, instalações sanitárias para deficientes, sala de colocação do equipamento de aquecimento de águas e, ainda, por um outro edifício onde será instalada a central técnica deste equipamento colectivo.
Junto à área de delimitação do espaço, haverá também uma zona verde, com o intuito de possibilitar aos utentes momentos de lazer e o contacto com a natureza.”

É com toda a certeza uma grande noticia para todos os habitantes da freguesia da Golpilheira, bem como para o actual executivo da Câmara Municipal da Batalha.

Pena tenho que a nossa freguesia abrangendo uma área e uma população tão representativa no concelho, não consiga trazer este tipo de equipamentos para S. Mamede.

Talvez o nosso problema seja mesmo a dispersão das pessoas que levou a que cada um procurasse desenvolver as suas pequenas associações e cada uma levar água ao seu moinho, talvez devêssemos antes pensar numa associação a nível da freguesia para que se possa ver trabalho e obra feita, talvez passe pelos responsáveis da Junta fomentar este mesmo desenvolvimento…

Podem os nossos responsáveis achar que não necessitamos de piscinas ou de um pavilhão com melhores condições, mas é triste ver que por exemplo um torneio de futebol oranizado pelos bombeiros de cá tenha que ser jogado em Fátima por falta de condições dos nossos campos.

Os parabéns à população da Golpilheira.

Sem comentários:

Enviar um comentário